2008-05-14

Universidade de Santa Cruz Bahia promove III Seminário de Língua Portuguesa

No período de 19 a 21 deste mês, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) realizará, simultaneamente, o III Seminário de Língua Portuguesa e Ensino e o I Colóquio de Lingüística, Discurso e Identidade. A iniciativa é do Departamento de Letras e Artes como subsídio às ações educativas, investigativas e culturais que são desenvolvidas nos seus cursos de graduação.

As atividades estão estabelecidas em dois eixos. O primeiro, visa promover discussões sobre as novas orientações lingüísticas no âmbito do ensino-aprendizagem da língua portuguesa. O segundo, que se organiza a partir do colóquio, a interlocução dos estudos da linguagem com outras áreas do conhecimento, colocando em destaque as práticas discursivas dos diversos espaços sociais.

Além de professores da própria Uesc, participação como convidados nas conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas, profissionais de destaque, com trabalhos publicados na área de lingüística no Brasil. Entre eles, os professores Marcos Bagno, da Universidade de Brasília (UnB), que fará a conferência de abertura do seminário, Marilda Cavalcanti (Unicamp), Marildes Marinho (UFMG), Moita Lopes (UFRJ) e Elisabete Teixeira (Ufba). Mais informações pelo e-mail: selipeuesc@gmail.com.

eas/is

Nenhum comentário:

Arquivo


Ocorreu um erro neste gadget