Votorantim espera encontrar 20 milhões de toneladas de zinco em Irecê

Em reunião ontem, no Golden Palace, Juliano Martins, funcionário da Votorantim disse que a Companhia Baiana de Pesquisas Minerais (CBPM), em uma pesquisa mais rústica comprovou a existência de no mínimo 7 milhões de toneladas de zinco, entre os municípios de Irecê, João Dourado e Lapão.

Mas a Votorantim, que disputou com uma empresa canadense a licitação para efetuar as pesquisas e explorar o minério em Irecê, acredita que tem muito mais e está disposta a fazer altos investimentos.Votorantim espera encontrar 20 milhões de toneladas de zinco em Irecê

Para se ter uma idéia, a empresa investiu R$ 6.000,00 por hora em um helicóptero moderníssimo para pesquisas minerais. O helicóptero passou vários dias sobrevoando a região de Irecê e obteve resultados animadores.

Segundo Juliano,as pesquisas vão continuar por vários meses, desta vez em solo, tendo necessidade para tanto de entrar em algumas propriedades rurais.

A duração desta pesquisa em campo pode ser de aproximadamente três anos, quando então a empresa se instalará em Irecê e fará investimentos milionários, entre os quais trazer a água do Rio São Francisco, pois a água do Mirorós é inadequada.

Comentários