Alunos baianos premiados na área de negócios internacionais

A conquista do mercado internacional só é possível com a preparação técnica apropriada para superar os desafios que o comércio exterior impõe. É no que acredita o Promo - Centro Internacional de Negócios da Bahia, vinculado à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração, quando desenvolveu o Programa Campeonato de Negócios Internacionais.

O Promo entregará à equipe da Unifacs, quarta-feira (4), às 16h30, em sua sede (Av. Tancredo Neves, 776. Bloco A, 2º andar, Pituba), os prêmios dos vencedores - cinco computadores oferecidos pela Netgate e um estágio na empresa Logtrade.

Realizado entre os dias 22 e 25 de abril deste ano, o campeonato reuniu vinte estudantes de instituições de ensino superior dos cursos de comércio exterior, relações internacionais e negócios internacionais. O objetivo foi proporcionar aos estudantes a aplicação, de forma prática, dos conhecimentos adquiridos nas faculdades.

O campeonato foi realizado por meio do software Shadow Manager, desenvolvido na Université Paris 8. Os concorrentes desenvolveram ações necessárias para se concretizar uma operação de exportação. O professor francês, Fernando Acosta, conduziu a simulação, destacando a qualidade dos alunos baianos na área internacional.

O superintendente do Promo, Ricardo Saback, ressalta a qualidade dos alunos baianos, que surpreenderam o professor com respostas rápidas e inteligentes. Segundo Saback, a idéia do Promo é elaborar e colocar em prática ainda em 2008 um programa de capacitação utilizando o software.

ias/is

Comentários