EBDA realiza seminário sobre agricultura e meio ambiente, segunda-feira (9)

O incentivo à produção familiar é prioridade do governo da Bahia e para apresentar as políticas públicas e alternativas de incremento ao segmento, a Secretaria da Agricultura (Seagri) realiza uma ampla discussão, nesta segunda-feira (9) em Itaju do Colônia, município localizado na região Baixo-Sul do Estado. O evento, que tem como tema Agricultura e Meio Ambiente, é uma iniciativa da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Seagri e deve reunir mais de 300 pessoas, entre agricultores familiares, estudantes e técnicos da empresa.

O seminário vai contar com quatro palestras, são elas: O Meio Ambiente, O Papel da EBDA na Agricultura Baiana, Agricultura Familiar e Políticas Públicas dos Governos Federal e Estadual e Linhas de Crédito.

Caracterizada por grandes latifúndios, porém, com um número expressivo de agricultores familiares que vivem nas periferias da cidade e em povoados do município, o município de Itaju necessita de uma atenção especial quanto a serviço de assistência técnica e execução de projetos. É o que confirma o diretor da EBDA, Hugo Pereira. “Temos que suprir essa carência criando projetos comunitários produtivos, dentro de uma visão onde o meio ambiente seja priorizado. Dessa maneira, contribuímos para a ocupação de mão-de-obra e geração de renda para essas famílias”, comentou o diretor.

No seminário, a EBDA ainda pretende mostrar o potencial da região e as atividades da empresa, ressaltando a importância dos projetos comunitários em uma área indígena da região, que beneficiam 40 famílias, e no povoado de Palmira, onde se encontram mais de 150 famílias de agricultores familiares. O potencial na piscicultura também será apresentado.

Ras/al

Comentários