Empresa baiana CBPM lançará 16 editais para licitação de oportunidades minerais

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), empresa vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (SICM), realizará, no próximo dia 17, a partir das 17h30, na Associação Comercial da Bahia (ACB), o lançamento de 16 editais de licitação para exploração comercial de minérios em diversas regiões do Estado.

Na ocasião, ainda serão assinados os contratos firmados com os grupos Risa e Refratários, Votorantim Metais e Galvani, visando o arrendamento das áreas da CBPM para a iniciativa privada.

As oportunidades disponibilizadas pela CBPM abrangem depósitos ou jazidas de minerais e rochas industriais e de minerais metálicos. Trata-se de um negócio atrativo, uma vez que preserva o investidor de riscos e custos adicionais com pesquisas. As áreas descobertas englobam argilas, areia silicosa, ferro, ferro-titânio-vanádio, cobre, ouro, quartzo, feldspato, cianita e esmeralda, e envolvem os municípios de Camacã, Nova Viçosa, Canavieiras, São Sebastião do Passé, Itanagra, Belmonte, além de Casa Nova, Remanso, Sento Sé e Pilão Arcado, no extremo norte do Estado.

A concorrência pública realizada pela CBPM respeita a lei federal 8666/93, que estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Comentários