Hoje é o último dia para exibição de ‘O Jardineiro Fiel’

O Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador dará continuidade ao Projeto Sexta de Cinema no Cesat com a exibição, na sexta-feira (13), a partir das 14h, de O Jardineiro Fiel, dirigido por Fernando Meirelles.

Com a apresentação do filme, que mostra o funcionamento dos grandes laboratórios farmacêuticos e sua sede de faturar fortunas a qualquer preço (falsificações, adulterações de dados estatísticos, uso indevido de selo de aprovação), os organizadores do evento pretendem levar à reflexão sobre políticas públicas, processo de globalização e bioética.

O projeto do Cesat, que nesta edição terá como comentarista-mediador o odontólogo e sanitarista Renato Queiroz, professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), tem como objetivo introduzir novas práticas pedagógicas na saúde, “visando preparar o público-alvo para uma leitura crítica e consciente das mídias e da realidade na qual estamos inseridos”.

A sessão destina-se a profissionais das áreas de saúde, meio ambiente, artes e filosofia e demais interessados e acontece no auditório do Cesat, que fica na Rua Pedro Lessa, 23, Canela, em frente à Faculdade de Odontologia da Ufba.


sas/om

Comentários