I Conferência de Comunicação Social é uma iniciativa pioneira da Bahia

Um grande evento marca o lançamento da I Conferência de Comunicação Social da Bahia nesta quarta-feira(3), no auditório do Irdeb, bairro da Federação, em Salvador. A programação será iniciada às 9 horas da manhã, com transmissão via satélite(ver quadro abaixo) e para 36 salas de videoconferência da Secretaria de Educação, em todo o estado. O público poderá acompanhar também pelo site de comunicação do governo da Bahia: http://www.comunicacao.ba.gov.br, com direito a participação pelo telefones 0800-71-5250 e 71-3116-7433.

A Conferência, primeira do gênero em todo o país, será realizada nos dias 14, 15 e 16 de agosto, no Hotel Sol Bahia, em Paramares, Salvador. Antes, oito plenárias regionais, representando todos os territórios baianos, vão recolher as sugestões da sociedade, profissionais, pesquisadores, sindicalistas, empresários, integrantes de movimentos sociais e estudantes da área de comunicação para a formatação de políticas públicas no setor.

As plenárias são resultado de um amplo debate entre o governo da Bahia e o área de comunicação no estado, bem como a sociedade e movimentos sociais que se interessam pelo tema. Mais informações e inscrições, no link: http://www.comunicacao.ba.gov.br/conteudo/paginas/conferencia. Os participantes receberão certificado.

Inclusão e interação

A transmissão vai garantir também que portadores de deficiência auditiva acompanhem toda a programação. Uma intérprete de libras será o recurso utilizado para traduzir todas as informações em forma de sinais da linguagem utilizada para comunicação de quem tem surdez.

O público da platéia e o internauta poderão fazer perguntas aos palestrantes. O encontro será mediado pelo jornalista e radialista Ernesto Marques, coordenador executivo da Agecom. No lançamento, o tema central é “O direito à comunicação” com debates entre o secretário executivo de Comunicação Social da Presidência da República, Ottoni Fernandes Júnior, a diretora do Coletivo Brasil de Comunicação Social(Intervozes), Bia Barbosa, membro do Fórum pela Democratização da Comunicação, Berenice Mendes, e o presidente da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, deputado federal, Walter Pinheiro.

Calendário e outras informações


Territórios de Identidade (escolha a sede para se inscrever)

Extremo Sul
Eunapólis
7/06/08
Colégio Modelo

Litoral Sul, Baixo Sul e Médio Rio de Contas.
Ilhéus/Itabuna
8/06/08
UESC

Vitória da Conquista, Bacia de Paramirim, Sertão Produtivo, Itapetinga
Vitória da Conquista
14/06/08
UESB

Oeste Baiano, Bacia do Rio Corrente e Velho Chico
Barreiras
05/07/08
UNEB

Irecê, Chapada Diamantina e Piemonte da Diamantina
Irecê
12/07/08
UNEB

Sertão do São Francisco, Piemonte de Itapicuru, Itaparica e Semi-Árido Nordeste II
Juazeiro
19/07/08
Colégio Modelo

RMS e Recôncavo.
Salvador
26/07/08
UNEB

Portal do Sertão, Sisal, Bacia do Jacuipe, Piemonte Paraguaçu, Vale Jequiriça, Agreste de Alagoinhas e Litoral Norte
Feira de Santana
27/07/08
UEFS


As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico http://www.comunicacao.ba.gov.br/conteudo/paginas/fale-conosco ou nos locais onde ocorrerão as plenárias regionais da 1ª Conferência de Comunicação Social da Bahia.

Maiores informações pelo e-mail conferencia@agecom.ba.gov.br e fone 3115 – 6025.

Serviço

O que:
Debate de Lançamento da I Conferência Estadual de Comunicação Social
Local:
Auditório do IRDEB –- Federação , Salvador, BA
Dia:
04 de junho de 2008
Horário:
09:00 h às 11:00 h

Site: http://www.comunicacao.ba.gov.br
E-mail: faleconosco@agecom.ba.gov.br
Telefone: 0800-71-5250
Fax: 71-3116-7433

Transmissão via Satélite(*)

Satélite B1
transponder 6A2,
polarização horizontal,
freqüência: 3930 Mhz (banda C) digital
1220Mhz (banda L) na analógica

Comentários