Inscrições no edital para Pontos de Cultura somente até dia 30

Organizações socioculturais comunitárias da Bahia podem inscrever seus projetos até o dia 30 deste mês, no Edital Pontos de Cultura. A oportunidade é única. Serão selecionadas 150 instituições, que receberão R$27 milhões, em três anos, para desenvolver seus projetos, com ênfase na inclusão digital e em atividades estruturantes, estimuladoras do desenvolvimento cultural.

A Secretaria de Cultura (Secult) disponibilizou o telefone 0800 284 4089 para eventuais dúvidas nesta reta final de inscrições dos projetos. Nas oficinas realizadas em Salvador e no interior, os técnicos da Secult têm esclarecido qual deve ser a destinação dos R$ 60 mil anuais que serão repassados aos projetos selecionados.

Os recursos não poderão ser utilizados na produção de eventos, mas em projetos que tenham uma ação continuada e de formação, como oficinas, circulação de acervos, memória, intercâmbio cultural.

O Edital destina a aplicação de parte dos recursos para aquisição de equipamentos multimídia como computadores, câmaras e ilhas de edição para áudio e vídeo. Segundo Sophia Rocha, coordenadora do Edital, o investimento é fundamental para a inclusão digital dos grupos, divulgação das suas produções culturais e o intercâmbio com uma rede formada por mais 685 pontos de cultura em todo o país. “Os projetos devem ter como meta, a geração de renda, e em vista, a sustentabilidade”, explica.

Quem não participou das oficinas presencias nos municípios, da teleconferência ou da videoconferência, realizadas no último mês, pode conferir as principais orientações no hot site do edital no endereço www.cultura.ba.gov.br/pontosdecultura. Pode também assistir ao vídeo resultante da videoconferência no www.cultura.ba.gov.br/newsletter/informe/videoconferencia.htm. Informações no site www.cultura.ba.gov.br/pontosdecultura ou pelos telefones (71) 3116-4077/ 4089 ou 0800 284 4089

cas/is

Comentários