Inscrições para cursos técnicos no Centro de Educação Tecnológica até dia 6

A Secretaria Estadual da Educação (SEC) inscreve, até esta sexta-feira (6), para novas turmas de cursos técnicos no Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Ceteb) Áureo de Oliveira Filho, em Feira de Santana, e em mais quatro unidades avançadas nos municípios de Brumado, Livramento de Nossa Senhora, Santa Maria da Vitória e Mucugê.

As cinco unidades estão oferecendo 1.490 vagas, distribuídas em 12 cursos técnicos - agropecuária, hospedagem, meio ambiente, zootecnia, eletromecânica, operações administrativas, automação industrial, mecânica automotiva, processos administrativos, mecânica industrial, edificações e informática. As inscrições, gratuitas, serão realizadas pelo site www.sec.ba.gov.br.

Só este ano, a oferta de vagas em educação profissional aumentou de 4 mil para quase 15 mil. A previsão é que sejam ofertadas 70 mil vagas até 2011. Essa ampliação é fruto de um conjunto de ações que integram o Plano Estadual de Educação Profissional.

Desenvolvido pela secretaria, por meio Superintendência de Educação Profissional (Suprof), o plano prevê capacitação de professores, qualificação dos cursos profissionalizantes e a oferta de novas vagas na área. Além do desafio de ampliar a educação profissional para o interior do estado.

A Suprof tem buscado parcerias que possam contribuir para o investimento nesta modalidade de ensino. Uma delas, por intermédio do programa Brasil Profissionalizado, do governo federal, pelo qual se pretende captar cerca de R$ 90 milhões para equipar e adequar as escolas de educação profissional.


MUNICÍPIOS, CURSOS E VAGAS


Mucugê

Técnico em Agropecuária (80 vagas)
Técnico em Hospedagem (80)

Santa Maria da Vitória

Técnico em Eletrotécnica (70)
Técnico em Agropecuária (70)
Técnico em Processos Administrativos (70)


Brumado

Técnico em Eletromecânica (80)
Técnico em Eletrotécnica (80)

Livramento de Nossa Senhora

Técnico em Operações Administrativas (80)
Técnico em Agropecuária (80)

Feira de Santana

Técnico em Automação Industrial (80)
Técnico em Mecânica Automotiva (80)
Técnico em Mecânica Industrial (160)
Técnico em Eletrotécnica (160)
Técnico em Edificações (160)
Técnico em Informática (160)


eas/is

Comentários