Mais de 4,6 toneladas de feijão e arroz arrecadados pelo “Arraiá Solidário”

Mais de 4,6 toneladas de feijão e arroz serão distribuidos para seis instituições sociais, em Salvador, nesta terça-feira (17), pelas Voluntárias Sociais de Bahia. A Fundação Pequeno Príncipe, Obras Sociais Irmã Dulce, Araketu, Cidade da Luz, Lar Vida e Associação Beneficente Creche Criança Feliz da Grande Sussuarana foram as entidades escolhidas.

Este ano as Voluntárias Sociais fizeram parceria com o Grupo A Tarde, para a campanha de arrecadação de alimentos “Arraiá Solidário”. Com a participação dos servidores públicos estaduais, 4 mil ingressos do “Arraiá da Capitá”- nos dias 6 e 7 passados, doados pelo grupo, foram convertidos em 4.634 kg de feijão e arroz.

Além de envolverem os servidores públicos na campanha, as Voluntárias ofereceram 1.249 ingressos ao Centro Espírita Cruz da Redenção, no bairro de Periperi, que foram trocados por alimentos em benefício da própria instituição.

Segundo a presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Fátima Mendonça, “o São João da Bahia promete muito mais que alegria a baianos e turistas, certamente garantirá a tradicional mesa de feijão e arroz para crianças e adolescentes abrigados em instituições ou assistidos por programas sociais, em Salvador”.

Vas/af

Comentários