Medicina na Bahia é tema do curso Conversando com Sua História

Desde dezembro de 2007, as Escolas Médicas de todo o país comemoram o Bicentenário dos Cursos Médicos no Brasil, por conta dos 200 anos da Escola de Medicina da Bahia, fundada em 18 de fevereiro de 1808 e localizada até hoje no Centro Histórico de Salvador.

Para resgatar a memória desta criação e sua importância para o desenvolvimento médico brasileiro, o curso Conversando com sua História, traz para a primeira palestra do mês, o presidente do Instituto Baiano de História da Medicina e Ciências afins, Professor Antônio Carlos Nogueira Britto, com o tema “200 anos da Faculdade de Medicina da Bahia”. O encontro acontece nesta terça-feira (3), às 17h, no Palácio Rio Branco. Inscrições podem ser feitas no local ou por telefone.

O curso Conversando com sua História é uma realização do Centro de Memória da FPC, que acontece sempre às terças–feiras às 17h. Na programação, iniciada há duas semanas e com término previsto para outubro, são abordados temas ligados à história, cultura e à evolução econômica e social da Bahia, através de depoimentos pessoais e apresentação de pesquisas acadêmicas.


Cas/al

Comentários