Meia Maratona Sesi será realizada em Salvador - Bahia pela primeira vez

O esporte que vem conquistando o mundo há mais de mil anos promete deixar a orla de Salvador diferente. A Meia Maratona Sesi, apoiada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), será realizada na manhã de 29 deste mês, no Farol da Barra, e deve reunir mais de 1,5 mil atletas. A etapa será seletiva para o Campeonato Brasileiro de Maratona, que acontece no Rio de Janeiro em 12 de outubro.

“A parceria da Sudesb com a Federação Baiana de Atletismo é de fundamental importância para a realização do campeonato, pois toda a estrutura da competição será montada com o apoio do Estado”, disse o presidente da federação, Og Robson Chagas.

A Meia Maratona Sesi aconteceu pela primeira vez no ano passado, em Recife, sendo difundida este ano para o Ceará e a Bahia. Caracterizada por ser disputada em duas provas (21 e 10 quilômetros), a competição vai reunir tanto atletas de ponta, quanto amadores, que estarão divididos em quatro categorias (masculino, feminino, cadeirantes e veteranos).


tas/om

Comentários