Pescadores e consumidores serão beneficiados com Programa Pescados da Bahia

O Programa Pescados da Bahia vai beneficiar tantos pescadores quanto a população. A população será beneficiada com a certeza de um produto de qualidade e os pescadores terão maior credibilidade para vender os pescados com o atestado de qualidade

Segundo dados do IBGE, o consumo de peixes no Brasil é baixo em relação a outros países. O brasileiro consume apenas sete quilos por ano cada um, enquanto a média mundial é de 16 quilos.

O Governo do Estado, através da Bahia Pesca, está desenvolvendo ações para tornar as diversas espécies existentes mais conhecidas. A regularidade, oferta e qualidade do pescado podem transformar o Brasil em um dos mais importantes

Desenvolvido pela Bahia Pesca, o programa estabelece uma relação importante e eficiente entre o pescador e os supermercados da Bahia. Além dessa mesa de negociação, a Bahia Pesca atua no desenvolvimento da logística ideal para que o produto chegue ao mercado em condições de disputar com a concorrência.

Ao produto são agregados valores como embalagem, transporte e armazenamento, tanto nas colônias quanto nas associações e nos mercados. Outro diferencial é o selo de qualidade do 'Pescado da Bahia', que atende todos os requisitos doa órgãos de saúde pública, que fiscalizam desde a produção até a distribuição do produto.

A Bahia Pesca também atua na organização e estruturação da produção. A empresa articula com setores governamentais que certificam produtos de agropecuária para que o pescado tenha este selo. Além disso, a Bahia Pesca está reformando unidades de beneficiamento, adequando-as aos padrões exigidos pelos órgãos competentes para garantir a certificação do produto.

Ras/al

Comentários