Programação do São João da Bahia, o maior do Brasil

O Pelourinho será este ano o palco onde vão se apresentar as principais atrações, em Salvador, do São João da Bahia, organizado pela Secretaria Estadual de Turismo e Bahiatursa como a maior festa regional do Brasil, que acontece simultaneamente em todos os 417 municípios baianos. O palco principal, no Terreiro de Jesus, receberá grandes nomes da música baiana, a exemplo de Daniela Mercury, e do cenário nacional, como Daniel, Alceu Valença e Trio Nordestino.

Por lá também vão passar forrozeiros como Adelmário Coelho, Zelito Miranda e Targino Gondim e bandas como Estakazero, Limão com Mel, Cacau com Leite e Sarapatel com Pimenta, entre outras. Serão cerca de 30 atrações, 13 a 29 deste mês, e tudo isso de graça para os moradores de Salvador, baianos do interior e turistas nacionais e estrangeiros.

Os shows acontecerão em três finais de semana (de 13 a 15, de 20 a 24 e 28 e 29), sempre começando às 20h e com a média de três apresentações por noite. Já na Praça Municipal haverá a apresentação de quadrilhas juninas e de 30 atrações musicais, a exemplo de Zé Costa, Flor de Maracujá, Vulcão Aceso, Kurral Dance, Eugênio Cerqueira e muito mais.

Divulgação nacional

“O governo da Bahia está investindo R$ 10 milhões na infra-estrutura – segurança e melhorias no acesso rodoviário – e na promoção e divulgação na mídia regional e nacional do São João”, afirmou o secretário de Turismo, Domingos Leonelli.

Segundo ele, a estratégia do governo é a de incentivar a vinda de turistas, principalmente do Sul/Sudeste do país e da Argentina, para Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, cidades com aeroportos de grande capacidade para receber vôos e que têm uma melhor infra-estrutura hoteleira.

Para tanto, explicou o secretário, o governo fez parceira com as agências CVC e Thesys, as maiores operadoras de viagens do Brasil e da Argentina. “Somente a CVC se comprometeu a enviar 20 mil turistas neste mês de junho, que tem a menor taxa média de ocupação dos hotéis (23%), devendo gerar uma renda de R$ 20 milhões”.

De dia, praia; de noite, forró

“Os turistas que virão a Salvador poderão desfrutar, durante o dia, do sol e das praias, além de visitar os pontos turísticos da cidade, e de noite curtir o São João no Pelourinho. Quem quiser poderá brincar o São João em cidades como Cachoeira, São Félix, Cruz das Almas e Amargosa e voltar a Salvador, onde ficam hospedados. É a chamada operação bate e volta”, afirmou a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva.

Leonelli destacou que Porto Seguro e Ilhéus também terão, além dos conjuntos locais, grandes atrações. Daniela Mercury cantará em Porto Seguro no domingo (22), às 20h, no palco montado na Passarela do Álcool, e Margareth Menezes, no dia seguinte. As duas também se apresentarão em Ilhéus, nos dias 23 e 24, respectivamente.

“Além de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, teremos festa nos demais 414 municípios baianos, o que caracteriza nosso São João como o maior do Brasil. É uma festa democrática, onde o povo participa, e que movimenta a economia do estado, já que nesse período se vende mais cerveja do que no Carnaval, além de aumentar a venda de roupas, calçados e alimentos”, informou o secretário.

Ele disse que o site www.saojoaobahia.com.br já é um sucesso, “registrando grande volume de acessos de internautas de todo o país e do exterior”.

Confira as atrações:

Salvador (Pelourinho)
Palco Terreiro de Jesus


Dia 14 (sábado)

20h – Trio Nordestino
22h – Zelito Miranda
0h – Cordel do Fogo Encantado


Dia 15 (domingo)

20h – Cacau com Leite
22h – Targino Gondim
0h – Falamansa


Dia 20 (sexta-feira)

20h – Virgílio
22h – Forrozão Du Karai
0h – Limão com Mel

Dia 21 (sábado)

21h – Daniela Mercury
23h – Gereba
0h – Del Feliz


Dia 22 (domingo)

20h – Alceu Valença
22h – Ladia Betânia
0h – Calango Aceso

Dia 23 (segunda-feira)

20 h – Carlos Pitta
22h – Afro Bossa Nova
0h – Daniel

Dia 24 (terça-feira)

20h – Lua Cheia
22h – Trio Nordestino
0h – Xangai

Dia 28 (sábado)

20h – Sarapatel com Pimenta
22h – João Sereno
0h – Estakazero

Dia 29 (domingo)

20h – Miguelão do Forró
22h – Colher de Pau

Porto Seguro


Dia 21 (sábado)

Afro Bossa Nova

Dia 22 (domingo)

Daniela Mercury


Dia 23 (segunda-feira)

Margareth Menezes

Ilhéus

Dia 22 (domingo)

Afro Bossa Nova

Dia 23 (segunda-feira)

Daniela Mercury

Dia 24 (terça-feira)
Margareth Menezes


uas/om

Comentários