Programação especial do SAC Móvel durante os festejos da Independência da Bahia

As carretas do SAC Móvel dão início na quarta-feira (25) à Rota da Independência, durante a cerimônia de instalação do Governo do Estado na cidade de Cachoeira. A data, 25 de junho, é considerada um marco histórico no processo de Independência da Bahia e faz referência à resistência da população do Recôncavo durante as lutas.

Na quarta e quinta-feira (25 e 26), o SAC Móvel atenderá a população de Cachoeira no largo próximo ao Estádio Central, oferecendo emissão de Carteira de Identidade gratuitamente, Antecedentes Criminais, Certidão de Nascimento e CPF, além dos serviços da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), Superintendência de Proteção ao Consumidor (Procon) e Superintendência de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos (SUDH).

Durante a Rota da Independência, o SAC Móvel também vai disponibilizar uma programação cultural especialmente planejada para a ocasião, que terá exibições de vídeos e recitais de poesia. Além disso, a partir do dia 26, as comunidades dos municípios visitados contarão com aulas públicas ministradas por historiadores da Fundação Pedro Calmon, sempre às 11h.

A primeira delas acontece na quinta-feira, em Cachoeira, e será conduzida pelo historiador Ubiratan Castro, diretor geral da Fundação Pedro Calmon.

Saindo de Cachoeira, o SAC Móvel dará prosseguimento à Rota da Independência. Na Rota 1, serão atendidos os municípios de São Gonçalo dos Campos (dias 27 e 28), Santo Amaro (29 e 30) e Muritiba (1o e 2). Já a Rota 2 passará por São Francisco do Conde (27 e 28), Governador Mangabeira (29 e 30), Maragojipe (1o e 2) e Pedrão (3 e 4).

Aas/al

Comentários