2008-06-03

SEC da Bahia lança concurso de redação sobre Independência

Estudantes das escolas públicas municipais e estaduais de 5ª a 8ª séries, têm até o dia 4 de junho para se inscrever no concurso de redação lançado, no Diário Oficial, pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), na quarta-feira (28), com o tema Independência da Bahia.

As inscrições podem ser realizadas nas próprias unidades escolares, por meio de ficha de inscrição, que deve ser posteriormente encaminhadas às Diretorias Regionais de Educação (Direc). As redações devem ser realizadas entre os dias 5 e 6 de junho nas escolas onde estudam.

As unidades vão selecionar a melhor redação e encaminhá-la, no dia 13 de julho, às Direc. Os critérios para avaliação e seleção das redações serão adequação lingüística, coesão e coerência textual, conteúdo adequado ao tema proposto, correção gramatical, criatividade, estilo, estrutura textual e vocabulário.

O primeiro colocado será premiado com um computador e os segundo e terceiro colocados receberão uma mochila literária personalizada. O objetivo do concurso é promover a reflexão sobre a Independência da Bahia entre os estudantes, reconhecendo a importância histórica deste período, que ocorreu entre 25 de junho de 1822 e 2 de julho de 1823. Mais informações pelo telefone: (71) 3115-9010.

eas/is

Nenhum comentário:

Arquivo


Ocorreu um erro neste gadget