Secretaria de Saúde da Bahia abre seleção na área da assistência farmacêutica

A Secretaria da Saúde do Estado abriu seleção de candidatos para prestação de consultoria individual, com o objetivo de capacitar os farmacêuticos vinculados à diretoria da Assistência Farmacêutica.

O objetivo é fortalecer a assessoria prestado pelo Estado aos municípios na área e promover o acesso e o uso racional de medicamentos na Atenção Básica na Bahia.

Os candidatos devem ter o perfil de profissional farmacêutico/médico/odonto/enfermagem, com no mínimo cinco anos de graduado e três anos em docência de nível superior e disponibilidade para trabalhar no final de semana.

Também está aberta a seleção de candidatos para a prestação de serviços de consultoria individual, com a finalidade de coordenar a capacitação de médicos, cirurgiões dentistas e farmacêuticos do Sistema Único de Saúde-Bahia, que atuam na Atenção Básica dos municípios participantes do Projeto Saúde Bahia. Eles serão multiplicadores na promoção do Uso Racional de Medicamentos.

O candidato precisa ser profissional farmacêutico, médico ou dentista, com experiência mínima de dois anos de ensino na área de terapêutica e farmacologia, ter participação em cursos para o Uso Racional de Medicamentos, utilizando a metodologia adotada pelos docentes do Departamento de Farmacologia Clínica da Faculdade de Ciências Médicas de Gröningen (Holanda), cujos elementos essenciais estão descritos no “Guia da Boa Prescrição Médica”, produzido pela Organização Mundial de Saúde, e ter experiência na coordenação de cursos para a Promoção Racional de Medicamentos.

Os currículos, nos dois casos, deverão ser entregues até dia 12 deste mês, na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Diretoria da Assistência Farmacêutica, 2º andar, sala 208, CAB, aos cuidados de Franciane Guedes). Mais informações pelos telefones para contato são: 3115-4191 ou 3115-4376.

sas/is

Comentários