Semana de Incentivo a Leitura promovida pelo Centro Educacional de Simões Filho

O Centro Educacional Santo Antônio (Cesa), em Simões Filho, unidade das Obras Sociais Irmã Dulce conveniada com a Secretaria Estadual da Educação (SEC) atingiu seu objetivo de envolver os alunos e a família no universo da leitura. O evento encerrou quinta-feira, dia 12.

A novidade do evento este ano é a presença do Homem-livro, o ex-ajudante de pedreiro Evando Santos, alfabetizado aos 18 anos, que contará como transformou sua vida a partir da leitura. A paixão pelos livros o levou a ter um acervo de 42 mil volumes em casa e a fundar 37 bibliotecas pelo país, além de estar entre os 100 brasileiros geniais eleitos pela revista Globe 2006 e premiado pela Academia Brasileira de Letras.

Hoje (10), durante todo o dia, Evando vai falar para os estudantes atendidos pelo Cesa, da 1ª à 8ª série, e amanhã o evento será aberto à comunidade local. No mesmo dia, à tarde, é o momento de levar a mensagem às famílias. Serão feitas visitas a algumas casas, com distribuição de cestas básicas com um livro, a fim de sensibilizar para a leitura não só o aluno, mas todo o núcleo familiar.

A conclusão das atividades acontece com um arrastão literário, no dia 12, às 16h, na Praça do Campo Grande, onde educadores e estudantes, junto com o Homem-livro, estarão declamando poesias e distribuindo panfletos de estímulo ao hábito da leitura.

eas/om

Comentários