Urgências toxicológicas é tema de seminário

Para divulgar e padronizar as condutas adequadas para assistência às intoxicações exógenas, o Centro de Informações Antiveneno (Ciave), unidade da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), desenvolve um projeto de descentralização das ações de toxicologia que inclui a capacitação de profissionais de nível superior e médio para prevenção, diagnóstico e tratamento dos agentes toxicológicos.

Dando continuidade ao projeto, o Ciave promove na próxima terça-feira (10), no auditório do Hospital Geral Roberto Santos, o Seminário de Urgências Toxicológicas, voltado para médicos e enfermeiros das emergências geral e pediátrica e das UTIs dos hospitais Roberto Santos, Geral do Estado e Menandro de Farias e do Samu.

O seminário será instalado às 8h30, com palestra da diretora do Ciave, Dayse Schwab Rodrigues, que falará sobre Introdução à Toxicologia. Ela disse que estão sendo oferecidas 50 vagas para o evento e que as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3387-4343 ou pelo e-mail ciave.diretoria@saude.ba.gov.br. Nas inscrições por e-mail devem constar nome, profissão, unidade de lotação e telefone para contato.

sas/om

Comentários