Agecom divulga noticiários especiais sobre a história da independência da Bahia

Nesta quarta-feira (2), o Núcleo de Rádio da Assessoria Geral de Comunicação do Governo do Estado (Agecom) preparou noticiários especiais sobre a história da Independência da Bahia. Na primeira edição, o ouvinte vai saber o que de fato aconteceu no 2 de julho de 1823, o que a data representa para a Bahia e o que acontece em Salvador em homenagem ao dia. Tudo isso de uma forma bem descontraída.

Depoimentos do historiador e Presidente da Fundação Pedro Calmon, Ubiratan Castro de Araújo, do Ministro Interino da Cultura do Brasil, Juca Ferreira, do Governador do Estado e do povo do Recôncavo compõem o noticiário e aproximam a história aos tempos contemporâneos.

Já na segunda edição, matérias revelam como estão sendo as homenagens aos heróis da Independência. Para acessar o noticiário ou baixar com qualidade de áudio em MP3, basta clicar no links http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticiariocompleto.mp3 ou http://comunicacao.ba.gov.br/radio ou ligar para o 0800-71-7328. A produção é da jornalista Driele Veiga com reportagens da equipe da Agecom, sob a coordenação de Edmundo Filho.

Comentários