Concurso do IBGE vai também preencher vaga em Irecê

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – abre inscrição pela Internet – o edital 01/2008 – para seleção pública que prevê o preenchimento de 700 vagas de Agente Censitário a serem distribuídas em todos os estados da federação e o Distrito Federal.

Serão oferecidas 58 vagas para a Bahia, sendo dez para Salvador e as demais distribuídas para as cidades de Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Cachoeira, Caetité, Camaçari, Cipó, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Esplanada, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Ipiaú, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Itapenininga, Jacobina, Jaguaquara, Jequié, Jeremoabo, Juazeiro, Livramento de Nossa Senhora, Morro do Chapéu, Paulo Afonso, Poções, Remanso, Riachão do Jacuípe, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória, Santana, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença, Vitória da Conquista e Xique-Xique (uma vaga para cada cidade).

O cargo é de nível médio e terá gratificação de R$ 600,00, além de auxílio-alimentação e auxílio transporte, assim como férias e 13º salário. As inscrições podem ser feitas pela Internet (www.consulplan.net), ou a partir de 31 de julho em agências credenciadas dos Correios em todo o Brasil (anexo 01 – relação das agências incluindo a Bahia). A taxa de inscrição é de R$ 14,50.

Os agentes trabalharão na atualização de mapas municipais, mapas cadastrais e croquis dos setores censitários da base territorial, bem como do cadastro de endereços. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para um contrato de um ano que poderá ser prorrogado para o mesmo período. Serão 665 vagas de ampla concorrência e 35 destinadas aos portadores de necessidades especiais.

A seleção consistirá em uma prova objetiva, prevista para o dia 21 de setembro, de 14h às 18h, com questões de português, geografia, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos gerais. Serão oferecidas vagas para 492 cidades, sendo que São Paulo, Minas Gerais e Bahia são os estados que possuem mais cidades atendidas por este processo seletivo (lista de cidades e vagas - anexo 02).

INFORMAÇÕES: 32 3729-4700 ou 0800-283-4628.
processoseletivoibge@consulplan.com

Comentários