Racha político em Irecê favorece vitória do ex-prefeito Luis Sobral

Não é preciso ser inteligente, nem analista político, para saber que Luiz Bezerra Sobral, ou Sobral, como é mais conhecido, se tornou o candidato favorito número 1, para ganhar as eleições 2008 de Irecê, nas atuais circunstâncias.

Os sobralenses fizeram rezas e mais rezas, promessas e mais promessas para Santo Cinquentaeum, Santo Zelino, Santo Pásouto, Santo Félixme e ficaram o tempo todo na expectativa, torcendo ardentemente para que seu pedido fosse atendido. E qual o pedido? Que as chamadas "esquerdas" de Irecê se dividissem ao máximo. Quanto mais divididas melhor.

Nas rezas e promessas deles também incluía o pedido que o grupo deles permanecesse inteiro, sem nenhum esfacelamento.

E aí aconteceu exatamente o que eles queriam. Zé Duarte que poderia tirar votos do grupo de Sobral foi jogado para o lado, descartado, apesar de seu grande prestígio político e social. Fora da jogada política, Zé Duarte não poderia comer do bolo de Sobral.

Explico melhor. Vamos imaginar que o eleitorado de Irecê seja um bolo. Uma banda do bolo ficou com Sobral. Zé Duarte foi eliminado e já não pode comer da banda do bolo de Sobral.

E a outra banda do bolo ficou com três pessoas bastante influentes na sociedade ireceense: Zé das Virgens, Beto Lelis e Jorge Rodrigues.

Sobral tem mais bolo, ou seja, tem mais voto do que os outros três separados. Portanto, é o favorito nesta eleição.

Para ilustrar melhor: no passado juntaram-se Zé das Virgens, Beto Lelis, Joacy e Jorge Rodrigues, entre outras cabeças pensantes da chamada "esquerda", para ganhar a eleição de Sobral.

E se Sobral ganhar a eleição 2008 em Irecê?

E agora o que acontece? Separaram-se Zé das Virgens, Beto Lelis e Jorge Rodrigues para permitirem que Sobral volte a ganhar a eleição em Irecê.

E se Sobral ganhar a eleição em Irecê?

E se a coisa continuar como está, Sobral pode preparar o foguetório, porque será o próximo prefeito de Irecê.

Ele sem estudo vai governar os milhares de Dourado e de não Dourado que fizeram faculdade, se bem que nem sempre estudo significa competência. A panela de ouro ou a panela dourada vai quebrar.

E quem achar ruim que vai TNC!

Comentários

Unknown disse…
E bom salientar que a familia DOURADO é te tamanha importancia na cidade de Irece desde Caraibas ate hj Irecê.Portanto Veremos que sera o melhor!
Unknown disse…
O Jesus, dá Juizo a quem não tem
Quem foi o doido que feez isso
Se mata logO
kkk
Alguem ainda tem duvida de que vai serr o prefeito de Irece
Achoq ue tem nahh
Então p/ refrescar a mentee
ADALBERTO LÉLIS (BETO LÉLIS) se ligouu aii
De booa...
Huuu terere
BetO vaii vencerr
Saii derrubado!

Beto, Beto Beto
Unknown disse…
VOTAR É ESCOLHER UM LIDER, É ESCOLER UM LIDER PARA ADMNISTRA, E ADMINTRAR É COISA SÉRIA, SO ADMNISTRA QUEM JA TEM CONHECIMENTO,QUEM ESTUDOU E QUEM QUER DE VERDADE AJUDAR A CIDADE POR ISSO NÃO DEVEMOS COLOCAR A CIDADE NAS MÃOS DE QUALQUER UM, COMO PODEMOS VOTAR EM ALGUEM QUE TEM MEDO DE EXPRESSAR-SE EM PUBLICO OU EM ALGUEM QUE TEM MEDO DE MOSTRAR SEUS PLANOS DE GOVERNO,E NEM EM QUEM TEM MEDO DE DEBATER COM UM ADVERSARIO ISSO É COISA SERIA, POR ISSO OUTUBRO VEM AI A DECISÃO É SUA
Vera disse…
Valha me Deus!!!!!!!!!!!E nós vamos rezar pros quais santos?????????Tenho outra idéia, vamos rogar a DEus pra dar inteligencia ao povo de Irecê e ir as ruas e urnas, pq, o que me parece é que Beto so quer vingança mesmo, ou bagunçar o coreto... será? ele me parece tao inteligente, ou briguento??????? será que eles querem bem ao povo ou vao continuar no racha?
Vera disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Maiara Dourado disse…
Realmente essa divisão complica um pouco, mas lembrar do tempo de Sobral não é animador, não é saudoso e muito menos ESPERANÇOSO! Irecê é cidade que necessita de investimentos e força para crecer... e não é questão de escolaridade, é falta de propostas, de idéias e cultura insignificante que o candidato Sobral demonstra, e infelizmente muitos são iludidos, o que é uma pena para a nossa cidade e para nosso povo, principalmente jovens que deveriam pensar pelo menso um pouco mais no desenvolvimento da nossa cidade. Que dê tudo certo e Sobral não vença!
Pra que tanta demagogia, se o povo de Irecê já escolheu SOBRAL para prefeito. Na história politica de Irecê, nunca foi vista uma manifestação, de tão tamanhã grandiosidade, onde o povo demostrou sua fidelidade, onde teremos um prefeito de todos. O DESESPERO SEGURA A PANCADA... XEGA, XEGA, XEGA, AGORA É NOSSA VEZ!!!
Vera disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Vera disse…
Temos quer ler mais sobre demagogia. O que li é um fórum bem colocado nas circunstâncias políticas atuais. Também observei que os puxadores do fórum não têm muita visão, ou seja, não souberam separar o que é o pensar em democracia e apelou pra impensada demagogia, essa quer dizer nada mais, nada menos do que a arte de conduzir o povo a uma falsa situação. Em termos etimológicos provém do Grego, querendo dizer "a arte de conduzir o povo". Dizer ou propor algo que não pode ser posto em prática, apenas com o intuito de obter um benefício ou compensação. No nosso contexto atual, está muito associado ao mundo da política e a promessas de "mundos e fundos", que depois na prática não se concretizam". E aí vamos ver para crer??????????
O POVO PEDIU E DEUS OUVIU SUAS PRECES SOBRAL VOLTOU COM APOIO DE TODOS E VAI GOVERNAR IRECÊ COMO SE DEVE E QUEM NAO QUERER VAI PESCAR É O UNICO REMEDIO PARA OS DESESPERADOS OU ENTÃO SE JUNTE AO POVO DA VITÓRIRA VENHA LOGO
Vera disse…
Estamos numa democracia e pleno século XXI, Escolas é o que não falta na nossa cidade. Não vejo como derrotados os candidatos agora , vejo todos lutando pela sua vitória, E rogo aos santos verdadeiros que o que venha por ventura a ser eleito que vise bem a educação para nao termos que conviver com tanta ignarância na escrita, só nao estuda quem "NÂO QUISER"
SO QUERIA QUE SOBRAL OU QUALQUER GANAHANDO FIZESSE ALGUMA COISA PELO MUNICPIO DE LAGOA NOVA DE IRECÊ, PORQUE LÁ ELES SÓ PASSAM DE 4 EM 4ANO.NO ÚLTIMO COLOCARAM PARALELEPIPEDO NA PRAÇA DIZENDO QUE IA CALÇAR ATÉ HOJE.......
Vera disse…
O que me assusta que esses candidatos minha gente,já passaram e cada um deixou a sua história registrada, e nós povo brasileiro esquecemos rápidos as mazelas , até de chefe do poder público esnobar dinheiro dos cofres público pelos ares e fazer xixi em plena praça, mas para dquirirmos beneficios, pra Lagoa nova ou qualquer lugar, so precisa um povo organizado, porque quem deve ter medo do povo são os politicos , e não o povo dos políticos , lembrem -se eles dependem do nosso voto ou pra fazer beneficios ao povo no geral, ou pra desgraçar um povo e ficar com com seu recheio do bolo para beneficiar os seus seguidores e puxa sacos. Façam reuniões e abaixo assinado que eu quero ver não ter beneficios em qq lugar,mas muita e muitas assinaturas
FICHA LIMPA disse…
MCCE realiza 1ª Mobilização Nacional da Campanha Ficha Limpa
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) promove a 1ª Mobilização Nacional pela coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular contra a candidatura de políticos em débito com a Justiça. Postos de coleta funcionarão em todo o Brasil durante a Semana da Pátria, de 1º a 7 de setembro.


A Campanha Ficha Limpa alcançou nesta semana 200 mil assinaturas para o Projeto de Lei (PL) de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos. Com a realização da 1ª Mobilização Nacional, o MCCE pretende concentrar esforços para aumentar ainda mais esse número e promover o debate na sociedade brasileira sobre a necessidade de impedir a candidatura de políticos em débito com a Justiça. Ações de mobilização acontecerão em todo o país na Semana da Pátria, de 1º a 7 de setembro.


O MCCE iniciou a Campanha Ficha Limpa em abril e coleta assinaturas para o PL desde maio. Nesses quatro meses, o interesse da população sobre o tema só cresce. Grupos sociais organizados e pessoas de todas as idades procuram diariamente o Movimento para saber como participar da Campanha. Existem brasileiros coletando assinaturas até em Madri e no Japão. Os mais de 200 Comitês 9840 do MCCE no país e outras entidades da sociedade civil, como também as representações estaduais e locais das 37 entidades que integram o MCCE se organizam para atuar na Mobilização. Além de ações que acontecerão em escolas, universidades, praças públicas e diversos outros locais. A lista dos postos de coleta de assinaturas estará disponível a partir de segunda-feira, 01/09, no site do MCCE (www.mcce.org.br).


O Projeto de Lei pretende alterar a Lei de Inelegibilidades tornando inelegíveis:


· As pessoas com condenação em primeira ou única instância por crimes como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas; e no caso dos detentores de foro privilegiado, com denúncia recebida por um tribunal;


· Parlamentares que tenham renunciado para fugir de cassações;


· Pessoas condenadas por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa.


E mais:


· Estender o período que impede a candidatura, que passaria a ser de oito anos;


· Tornar mais rápidos os processos judiciais sobre abuso de poder nas eleições, fazendo com que as decisões sejam executadas imediatamente, mesmo que ainda caibam recursos.


Postos de Coleta
Para saber informações sobre os postos de coleta da Campanha Ficha Limpa, acesse o site do MCCE ou procure o Comitê 9840 da cidade ou região.


Histórico
A primeira lei de iniciativa popular do país, a Lei 9.840, surgiu a partir de uma mobilização nacional, iniciada em 1998, que coletou 1.039.175 assinaturas no Brasil. Para fazer valer a Lei 9.840, que instituiu a proibição da compra de votos e do uso eleitoral da máquina administrativa, na chamada Lei das Eleições (9.504/97) é que foi criado o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. A nova lei de iniciativa popular do MCCE pretende atingir um milhão e trezentas mil assinaturas para a criação de uma lei que impeça a candidatura de políticos em débito com a Justiça.


Cristiane Vasconcelos
Assessoria de Comunicação MCCE
(61) 2193-9658/8137-7591
caio csc disse…
Achei interessante a matéria "racha político em Irecê favorece vitória de Luis Sobral" apesar de infantilizar o eleitorado de Irecê metaforizando de forma hilária um processo político tão importante que decidirá o rumo da nossa brilhante cidade . Primeiro gostaria de dizer ao meu caro amigo redator que, se alguém ficou prejudicado com a saída de Zé Duarte, esse alguém foi Sobral, uma vez que a ideologia partidária é a mesma e com sua saída o único favorecido foi Zé das Virgens que até então, não contava com os votos do então influente Zé Duarte , creio que o apoio que Zé Duarte deu ao nosso amigo Zé das Virgens foi sem sombra de dúvidas significante onde conseguimos somar votos onde não imaginaríamos . Segundo, gostaria de pedir aos nossos eleitores que não esqueçamos que o então “favorito” a prefeito de Irecê ,Luis Sobral, fez com a nossa querida cidade há alguns anos , que nossa memória não seja curta o suficiente para esquecer que as portas da prefeitura de irecê ficou amarrada com arame por não ter material adequado para as trancarem, que os materiais hospitalares , sobretudo aqueles de extrema importância para a nossa saúde foi transferido para Xique-Xique e que o processo de urbanização de irecê ficou a desejar , e como ficou viu , é só voltarmos no tempo e refletir o quão irecê mudou , hoje não vemos mais urubus em praças publicas , não vemos mais um pequeno grupo de “Coronéis ” passar por cima de autoridades e burlarem a lei batendo em gente em plena praça pública , acho que nesse aspecto evoluímos bastante , aliais não só no aspecto da segurança mais em todos outros aspectos : educação ,cultura , saúde , urbanização e muito mais .
Espero que essas simples palavras sirvam de reflexão para aqueles que realmente queiram o bem de Irecê , e que não deixamos que o retrocesso volte a reinar numa cidade que ainda tem muita coisa boa a ser feito .