Especialização em combustíveis pela UESC tem inscrições abertas só até sexta-feira

As inscrições para processo seletivo destinado a vagas na pós-graduação lato sensu - Especialização em combustíveis derivados da biomassa com ênfase em biodiesel e biogás da Universidade Estadual de Santa Cruz (Ilhéus-BA) – serão encerradas nesta sexta-feira (25).

Engenheiros, químicos, economistas, administradores, agrônomos e profissionais de áreas afins interessados devem se inscrever no Protocolo Geral da Uesc, por procuração registrada em cartório ou pelo serviço de encomendas rápidas (Sedex ou similar), com data máxima de postagem na sexta, com recebimento pela coordenação da documentação completa e de uma só vez, até o dia 31 deste mês.

Os coordenadores José Adolfo de Almeida Neto e a Rosenira Serpa da Cruz, explicam que o curso pretende oferecer subsídios para a formação adequada de pessoal, o que permitirá a inserção de um maior número de trabalhadores nesse novo mercado, podendo abranger desde a agricultura até a comercialização do produto final.

Além disso, garantir uma melhor distribuição das riquezas geradas com a inserção do biodiesel na matriz energética brasileira e agregar valor às matérias-primas utilizadas. A produção de biogás pode ser realizada sinergicamente com a cadeia de produção de biodiesel, agregando valor e melhorando o desempenho socioambiental deste combustível.

O curso é financiado pelo CNPq, com o apoio da Uesc, da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), Petrobrás e da Tecbio - Tecnologias Energéticas.

eas/is

Comentários