III Congresso Brasileiro de Mamona será na Bahia, em agosto

Uma das culturas mais versáteis, rentáveis e promissoras na indústria química e de biocombustíveis, a mamona, como geradora de emprego e renda na cidade e no campo, será tema do III Congresso Brasileiro de Mamona, que acontece no Bahia Othon Palace Hotel entre os dias 4 e 7 de agosto.

O III Congresso Brasileiro de Mamona é uma realização do governo da Bahia, via Secretaria da Agricultura (Seagri), em conjunto com a Embrapa Algodão, e deve reunir cerca de 700 participantes, entre produtores, industriais, pesquisadores e estudantes, além de outros interessados.

A Bahia foi escolhida como sede do evento por se destacar no agronegócio da mamona como maior produtor nacional e possuir as principais indústrias de extração e transformação do óleo, sendo expoente também no setor industrial. O estado detém a maior produção nacional da oleaginosa (125 mil toneladas por ano), cujo cultivo emprega agricultores, na sua quase totalidade de origem familiar, sendo responsável por um incremento na renda de até 200%.

ras/om

Comentários