Produto proibido de fabricação, distribuição e comércio é motivo de alerta da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso do medicamento Cardioron em todas as suas formas farmacêuticas, concentrações e apresentações. O produto é fabricado pela Hipolabor Farmacêutica Ltda., com sede em Sabará (MG), e não possui registro na agência.

Em outra resolução, a Anvisa determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, dos produtos sob vigilância sanitária fabricados e comercializados pela Physical Catalyst Indústria e Comércio Ltda., com sede em São Paulo (SP). Em especial, estão Catalisador Solavite PC-1 e Solavite Cell PC-1, PC-2 e PC-3. Segundo a agência, a empresa não tem autorização de funcionamento e os produtos não possuem registro/notificação e comprovação de eficácia terapêutica.

A Anvisa determinou ainda a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o país, do lote 09063389, fabricado em 11 de setembro de 2006 e com data de validade até setembro de 2009, do produto Solução de Ringer com Lactato de Sódio, fabricado pela Fresenius Kabi Brasil Ltda., de Campinas (SP), por não atender às exigências regulamentadas da agência.

sas/om

Comentários