Projeto de museu itinerante em ônibus é uma iniciativa pioneira da Uneb

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), lança hoje segunda-feira (7), às 11h, no Hotel Pestana, no Rio Vermelho, na abertura do Fórum do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti), o Projeto Ciência Móvel, um ônibus interativo com experimentos de ciência e tecnologia que percorrerá todo o estado.

O ônibus é o primeiro museu itinerante da Bahia. É equipado com mais de 30 experimentos permanentes de física, química, biologia, matemática e geologia, além de sala de jogos e equipamentos de projeção de filmes e vídeos.

Com um investimento de R$ 200 mil, sendo cerca de R$160 mil repassados pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (Secti) e o restante oriundo de recursos próprios da Uneb, o projeto permitirá aos expectadores visualizar conceitos teóricos e explicações práticas sobre alguns fenômenos do dia-a-dia.

A iniciativa do projeto é da diretora do Museu de Ciência e Tecnologia , Adriana Cunha, também foi responsável pela reabertura do (MC&T), em agosto de 2006. Na época, o equipamento tinha apenas 30 peças e duas salas de exposição. Hoje, conta com mais de 100 peças em exposição, cinco salas e auditório equipado com sonorização. Mais informações no site www.uneb.br.

eas/is

Comentários