2008-07-18

Trabalho no combate ao racismo ambiental será destaque no seminário internacional de Educação

O trabalho desenvolvido pelo governo da Bahia, por meio do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), no combate ao racismo ambiental será um dos destaques do Seminário Internacional Educação, Ambiente e Desenvolvimento Comunitário, a ser realizado em São Tomé e Príncipe, na África, de 24 a 31 deste mês.

O diretor-geral do Ingá, Julio Rocha, e o assessor para Povos e Comunidades Tradicionais da autarquia, Diosmar Marcelino Filho, vão representar o estado. Rocha será relator do Grupo de Trabalho sobre o Papel Social e Político da Educação Ambiental na Conservação da Biodiversidade, e Diosmar Filho relator do Grupo de Trabalho sobre o Papel da Juventude para as Sociedades Sustentáveis.

Durante o seminário, serão apresentadas as experiências desenvolvidas pelo governo da Bahia na gestão participativa das águas que têm envolvido as comunidades e povos tradicionais e a sociedade, de um modo geral, na gestão dos recursos hídricos e promovido debates, reflexões e ações de enfrentamento ao racismo ambiental que é praticado, segundo os pesquisadores, sobretudo, em territórios de concentração de grupos étnicos e raciais.


mas/om

Nenhum comentário:

Arquivo


Ocorreu um erro neste gadget