Universidade para Todos reinicia aulas quinta-feira (17)

As aulas do programa Universidade para Todos serão retomadas em todos os pólos, na capital e interior do estado, a partir desta quinta-feira (17). A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), após reunião administrativa nesta terça-feira (15), na Secretaria Estadual da Educação (SEC), divulgou comunicado à imprensa neste sentido.

Segundo a nota da Uneb, “a suspensão das atividades do programa por alguns dias foi necessária para que fossem realizados alguns ajustes administrativos, considerando a nova formatação do programa, em consonância com a SEC e as quatro universidades estaduais que operam o programa”.

O comunicado diz, ainda, que, segundo a nova formatação, o pagamento de todos os recursos humanos do programa (professores e técnicos) passa a ser efetuado através de bolsas (bolsistas).

A formatação foi proposta por um Grupo de Trabalho (GT) que se constituiu para apreciar a questão, formado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), a SEC, e as Procuradorias Jurídicas das universidades estaduais.


Eas/af

Comentários