Agricultores familiares da região de Irecê podem participar de cursos do EBDA

Dando continuidade ao processo de capacitação dos agricultores familiares, na microrregião de Irecê, incluindo os municípios de Barra dos Mendes e São Gabriel, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), por meio do Centro de Profissionalização e Desenvolvimento Tecnológico (Centrefertil), programou, para o mês de agosto, cinco cursos nas áreas de homeopatia, apicultura, processamento de leite, agroecologia e pintura em tecido para agricultores familiares.

Da programação consta o curso de Homeopatia para criadores de caprinos e ovinos (5 a 7 de agosto), ministrado pelo médico veterinário da EBDA, Antônio Vicente Dias, que mostrará as principais técnicas de manejo sanitário, baseadas na medicina homeopática, e dentro dos princípios de agricultura orgânica, visando à produção de leite e carne livres de agroquímicos.

O curso de Iniciação à Apicultura, que acontecerá entre os dias 12 e 14, mostrará as técnicas básicas para a criação racional de abelhas e promoverá a profissionalização do apicultor no agronegócio apícola. Os cursos, com datas a serem confirmadas, são o de Processamento de Lácteos e o de Agroecologia.

A partir de terça-feira (5) acontecerá o curso de Pintura em tecido, que faz parte de um trabalho com a comunidade vizinha ao centro, objetivando promover maior integração com a população circunvizinha e contribuir com o seu desenvolvimento.

O Centro de Profissionalização tem como principal objetivo oferecer capacitação e assistência técnica de qualidade aos agricultores familiares, trabalhando toda a unidade familiar, de forma prática, com o fim de agregar valor à produção, aquecer a economia local e fixar a família agrícola no campo. Os interessados em participar dos cursos poderão obter mais informações pelo telefone (74) 3641-3713, diretamente no Centrefertil ou na Gerência Regional, em Irecê.


ras/is

Comentários