Cessão de Uso de Águas Públicas é tema de discussão em plenária em Salvador

Encerra-se neste início de agosto, o período de Plenárias Setoriais antes da I Conferência Estadual de Cessão de Uso de Águas Públicas para fins da Aqüicultura, evento organizado pela Bahia Pesca, que acontece em Salvador de 19 a 22 de agosto. Segunda-feira (04), foi realizada a última plenária em Salvador no Teatro ISBA, Ondina, a partir das 9h.

No decorrer do mês foram realizadas 13 plenárias, divididas entre 10 macro- regiões. As plenárias de Ilhéus, Itiúba, Juazeiro, Xique-xique, Itamarajú, Paulo Afonso, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Valença, Lauro de Freitas e Jequié contaram sempre com um ótimo público formado por representantes do setor pesqueiro e aquícola, estudantes, bem como a sociedade civil organizada interessada no tema.

As plenárias que já ocorreram discutiram, e a plenária de Salvador discutirá as principais linhas temáticas a ser abordadas na conferência, dentre os assuntos estão à perspectiva na oferta e demanda de pescado na Bahia e região; ordenamento nos procedimentos de cessão de águas públicas e licenciamento ambiental; alternativas de desenvolvimento e sustentabilidade da pesca com a aqüicultura; impactos sociais e ambientais nos ecossistemas aquáticos e aqüicultura responsável.

O objetivo da I Conferência Estadual de Cessão de Uso de Águas Públicas para fins da Aqüicultura é propor diretrizes e temas prioritários, visando estimular o setor aquícola do estado, bem como desenvolver propostas para potencialização da produção na Bahia por meio da aqüicultura.

Os interessados em participar da última plenária setorial ou obter informações sobre a conferência, deverão entrar em contato com os escritórios regionais da Bahia Pesca. O Endereço e contato dos escritórios estão disponíveis no site da Bahia Pesca no http://www.bahiapesca.ba.gov.br ou pelo (71) 3116-7100, sede Av. Adhemar de Barros, 937 – Ed. Bahia Pesca – Ondina.

Comentários