Corte, Monte e Reconte: uma pedagogia do olhar

Um novo olhar sobre a arte. É com este propósito que a Secretaria Estadual da Educação (SEC) oferece a 135 professores e coordenadores da rede, de segunda-feira (4) à sábado (11), o curso de capacitação Corte, Monte e Reconte: uma pedagogia do olhar, do artista plástico Edson Calmon. Realizado no Museu de Arte Moderna (MAM), o curso alia teoria e prática e tem como objetivo ampliar a percepção do olhar e da sensibilização para a importância das artes visuais nas escolas. O curso possui carga horária de 44 horas.

O curso integra as atividades de um projeto mais amplo da SEC, a I Mostra de Artes Visuais Estudantis (AVE), que visa explorar o potencial educativo através das artes visuais, estimulando a criação de obras de arte no ambiente escolar, assim como a valorização das expressões culturais regionais. Além disso, o projeto pretende ainda estimular a produção artística, sob a compreensão da obra de arte como objeto de ampliação do conhecimento, prazer e mudança.

Através da formação de professores e coordenadores que atuarão como agentes multiplicadores, a SEC busca fomentar o desenvolvimento das diversas expressões artísticas no currículo escolar e a criação e produção de distintos saberes artísticos e culturais.

Eas/al

Comentários