Decisão da Copa do Sertão envolve Central e Ibipeba

As seleções de Central e Ibipeba decidem, neste sábado (2), a Copa do Sertão de Futebol Sub-19, promovida pela Sudesb com apoio da Federação Baiana de Futrbol e da Assessoria de Esportes do Território de Irecê (Aresi). Central entra em campo com a vantagem técnica e pode perder até por 1 a 0, além de contar com o apoio de sua torcida, já que a finalíssima será realizada a partir das 15h, no Estádio Almir Ribeiro Maciel.

Na primeira partida pela final, realizada em Ibipeba, a Seleção de Central derrotou a equipe local, por 1 a 0, com gol de pênalti de Aroldo, aos 23 minutos do segundo tempo. O time campeão da Copa receberá o Troféu Antônio Cambuí, e o vice, o Troféu Omar Moitinho.

A solenidade de premiação dos melhores do certame será realizada no sábado às 11h. O artilheiro da copa é Fabiano (do Ibipeba), com 12 gols (faltando uma partida), Ediclécio (do Central) o melhor goleiro, que em 14 jogos sofreu apenas cinco gols.

O jogador revelação é Charles, 17 anos, (de Barro Alto), o melhor técnico Eráclito (de Irecê), o árbitro revelação, Wesney Batista (de São Gabriel), e o melhor trio de arbitragem ficou com Clodoaldo Rodrigues, Ramilton Alves e Antônio Paulo (de Canarana).

A Copa do Sertão começou começou em abril, com a participação de 16 seleções municipais da micro-região de Irecê, formando quatro grupos:-Ibititá, Barra do Mendes, Barro Alto e Ibipeba (Grupo 1), Canarana, América Dourada, Cafarnaum e João Dourado (Grupo 2), São Gabriel, Jussara, Itaguaçu e Irecê (Grupo 3), e Presidente Dutra, Xique-Xique, Central e Uibaí (Grupo 4).

tas/is

Comentários