2007-04-12

Encontro marcado com Virgem Maria, no dia 16 de Abril

Pelo menos é o que fala Ubaldino Batista Júnior, popular Bado, 42 anos, natural de São Gabriel, micorregião de Irecê.

Segundo Bado "Nossa Senhora" está se encontrando com ele e transmitindo mensagens de conteúdo religioso. Algumas ele guarda em segredo, porque não tem autorização para divulgar. O certo é que no primeiro encontro estavam presentes apenas algumas pessoas parentes e amigas do vidente(sic). A última vez que que se encontrou com a "Santa", mais de 400 pessoas estavam reunidas no Alto de São Gabriel. Uma destas pessoas comentou que ficou o tempo todo com os cabelos do corpo em pé.

"É uma realidade e eu jamais esperava este dom divino de conversar com a mãe do criador", disse Bado.

Notícia completa
Se não quiser ler visite O Brasileirinho, atualizado diariamente e com notícias de instante em instante.

Falta água na Creche do Lions em Irecê

Por conta de problemas técnicos da Embasa, a Creche do Lions que fica na Fundação Bradesco, em Irecê, está passando por problemas sérios e a professora Idinha pede que os pais busquem seus filhos até no máximo 13h. (1h da tarde).

Apelamos para que a Embasa resolva logo este problema, que olhe com mais carinho para a Creche pois atua no lado social, ajudando a quem precisa. Acredito que é o mínimo que a Embasa poderia fazer. Caso o problema demore de ser resolvido, poderia levar água em carro-pipa.

imagem ilustrativa do google


Links legais
O apanhador de notícias curiosas
História de Irecê
Blog do Brasileirinho

2007-04-11

Hospital Regional de Irecê apela por sangue O negativo

Neste dia 11 de abril, o Hospital Regional de Irecê, através dos responsáveis pelo Banco de Sangue fez um apelo para quem tiver sangue O Negativo comparecer ao Hospital para doação.

Não dói, não faz falta e é um gesto humanitário digno dos aplausos da população.

Se você tem este tipo de sangue e puder ajudar, é hora.

Links legais 1, links legais 2 e links legais 3

Baixio de Irecê em evidência na 10ª marcha dos prefeitos

Os prefeitos da região de Irecê, que estão em Brasília, encabeçados pelo ilustre presidente da UNIP - União das Prefeituras do Platô de Irecê, Hermenilson Carvalho, parecem bem animados com o resultado da 10ª MARCHA PARA BASÍLIA. Na pauta de reivindicações para a região de Irecê consta temas importantes como Baixio de Irecê, Universidade Federal, Perenização dos Rios Verdes e Jacaré, Precatórios, Sequestro de Verbas, Estradas Vicinais, etc.

Segundo o presidente da UNIP Hermenilson Carvalho o encontro criou uma expectativa bastante positiva, mas vai ficar dependendo da Câmara e do Senado votarem.

No dia de hoje, 11 de abril, Hermenilson, João Bacelar e outros líderes da região estavam se encontrando com o ministro da integração nacional Gedel Vieira Lima.

Mas o que está pegando mesmo na região são os precatórios. Muitas vezes as verbas das prefeituras são sequestradas a tal ponto que não sobra sequer para pagar funcionários. É uma situação de calamidade que precisa ser resolvida logo.

Os jornais impressos da região, incluindo O Brasileirinho, que é voltado para o público infanto-juvenil, as emissoras de rádio e a população tem denunciado a situação calimotosa desta região e demonstrado revolta.

O presidente Lula recebeu bem os mais de 2.000 prefeitos do Brasil, incluindo os da microrregião de Irecê:

"É preciso acabar com a situação calamitosa em que se encontra as diversos prefeituras de Irecê, tendo os prefeitos que sairem com a cuia na mão a pedir esmolas ao Presidente da República".


Visite História de Irecê.

2007-04-10

Aumenta golpes por telefone em Irecê

São vários casos de reclamações da população, principalmente em emissoras de rádio local, acerca de espertalhões que telefonam para a casa delas falando que ganharam um prêmio e que para recebê-lo devem contribuir comprando alguns cartões de telefone celular e passando o crédito para elas.

Os prêmios vão desde televisão, poupança em dinheiro até valores maiores como carro.

Também tem acontecido aqui o golpe do sequestro. Bandidos de penitenciárias distantes simulam que um parente da pessoa foi sequestrado e pede para que a pessoa deposite dinheiro em uma conta que fornecem.

O Brasileirinho aconselha: fiquem atentos. Orientem em casa e no escritório que não passem informações pessoais para nenhum estranho. Desliguem o telefone se a pessoa insistir.

2007-04-09

Prefeitos da região de Irecê marcham para Brasília

Os prefeitos da região de Irecê juntam-se com centenas de prefeitos de outros municípios brasileiros, em protesto contra a concentração de recursos com o Governo Federal. Para se ter uma idéia a União retêm 70% do bolo, outra parte vai para os estados e apenas 14,5% vão para os municípios.

As prefeituras estão passando por momentos difícieis, sufocadas pelos precatórios, retenção de recursos por parte do INSS e a ida a Brasília permitem-nos vislumbrar uma luz no fundo do túnel. A reivindicação principal deles é que haja um aumento de 1% no FPM - Fundo de Participação dos Municípios.

A UNIP- União dos Municípios do Platô de Irecê sob a presidência do prefeito de Lapão Hermenilson Carvalho estará em Brasília, lutando pela região de Irecê.


Link legal

Estradas de Irecê estão na UTI


Digo isto para não falar que são os motoristas e passageiros que dependem de ônibus para se locomover de um lugar para outro que estão pedindo, gritando, berrando por socorro, mas ninguém ouve. O certo é que tem havido um desprezo total por parte das autoridades para com a população. Ir de Irecê a Morro do Chapéu, de Irecê a Xique Xique ou até de Irecê a Salvador, em certos trechos é um tremendo castigo.

Sabe-se que cada litro de gasolina que compramos, uma percentagem vai para o governo usar nas estradas. Acontece que o dinheiro é desviado para outras "coisas" e o povo é quem é penalisado.

Talvez se as autoridades andassem de ônibus sentiriam na pele o sofrimento da população e já teriam resolvido. Atualmente fazem os tapas-buracos que não servem para nada. Apenas uma embromação!

Triste Brasil. Triste para cada brasileirinho que nasceu em um país, onde as perspectivas são mínimas.

Ouvi dizer que o deputado Zé das Virgens (PT) está empenhado junto ao Governo a resolver logo este problema com urgência. Tomara que seja bem sucedido.

Arquivo


Teste sua Memória