2008-10-06

Deputado Zé das Virgens (PT) é o novo prefeito de Irecê

Sem a firme determinação do prefeito Joacy Dourado em eleger seu sucessor, dificilmente o PT teria ganhado a eleição de Irecê. O resultado da eleição estava nas mãos do atual prefeito do município que durante seu mandato trouxe muitas obras para Irecê.Deputado Zé das Virgens (PT) é o novo prefeito de Irecê

Se ele tivesse escolhido um candidato do PMDB, teria conseguido sua eleição. Se tivesse escolhido um candidato de qualquer outro partido, também teria conseguido.

Mas ele soube fazer uma boa escolha, a melhor de todas, que foi o deputado estadual José Carlos Dourado das Virgens (PT), um elo entre a região de Irecê e o governo Jacques Wagner, ficando Irecê com um alinhamento político, ou seja, prefeito, governador e presidente da República de um mesmo partido, o PT.

As obras que estão chegando a Irecê, como por exemplo o asfaltamento das ruas, a vinda de novas empresas que estão se instalando aqui, cito a Votorantim, Ricardo Eletros, Canal Jeans, entre tantas outras, tudo isso reflete o interesse do governo estadual e do deputado no progresso de Irecê.

O resultado da eleição de Irecê foi o seguinte:

15.141 Zé das Virgens
11.031 Luiz Sobral
5.354 Beto Lelis

Parabenizamos ao futuro prefeito de Irecê por sua vitória.

LEIA TAMBÉM:

Seis motivos do PT ter ganhado a eleição em Irecê

2008-10-05

Seis motivos para o PT ter ganhado a eleição em Irecê

O resultado da eleição em Irecê foi vantajoso para o PT que teve mais de 4 mil votos na frente do segundo colocado, Luiz Bezerra Sobral:

Zé das Virgens: 15.141 votos
Luiz Sobral:11.031 votos

Enumeramos aqui seis motivos para o PT sair vitorioso em Irecê:

  1. Havia um imenso interesse do governo Jacques Wagner em fazer um prefeito em Irecê, cidade que é o coração da microrregião e um ponto estratégico para as próximas eleições para governador.
  2. Joacy Nunes Dourado, o atual prefeito, apesar de não ser muito carismático, fez uma boa administração, trazendo empresas novas para o município e realizando inúmeras obras, como asfaltamento de ruas, construção de colégios, avanços na educação, entre outras.
  3. A campanha de Zé das Virgens lembrou a de Lula, que nas duas anteriores usava um estilo mais agressivo, depois adotou o "Paz e Amor". Zé fez a mesma coisa, sem agressões, respeitando os adversários e apresentando um projeto de governo, conseguiu o que queria.
  4. Existia um imenso medo, na maior parte dos ireceenses, de Sobral voltar ao poder, o que seria, segundo a campanha do PT a volta do "Velho Retrocesso". E os articuladores da coligação "Juntos vai ficar melhor" souberam explorar este ponto, retirando muitos votos de Sobral.
  5. Beto Lelis foi submetido a um intenso desgaste político, não conseguindo o registro de sua candidatura em tempo hábil e tendo que apelar para vários tribunais. Isso contribuiu para que muitos eleitores "pulassem" para o lado de Zé.
  6. No dia 5 de Outubro, Beto Lélis perdeu centenas de votos, pois a turma do "Velho Retrocesso" começou a marcar pressão. Assim, como existe uma identidade ideológica entre os eleitores de Beto e os de Zé, muitos eleitores de Beto Lelis, resolveram votar em Zé das Virgens na última hora. O contrário também seria verdadeiro. Caso Zé das Virgens estivesse em desvantagem, muito eleitores dele migrariam para o lado de Beto Lelis. O que a cidade de Irecê não queria era voltar ao passado.
Temos um novo prefeito que assumirá no dia 1º de Janeiro e torcemos para que ele faça uma boa administração. Os ranços da campanha ficaram no passado e agora devemos todos olhar para a frente, visando o progresso de nossa terra.

Leia também: Deputado Zé das Virgens é o novo prefeito de Irecê

Arquivo


Ocorreu um erro neste gadget