2007-09-28

Revendedores de combustíveis reúnem-se em Lençóis


O Encontro de Lençóis e Região, a ser realizado de 28 a 29 de setembro, faz parte da programação do III Ciclo de Encontros Regionais de Revendedores de Combustíveis da Bahia, promovido pelo Sindicombustíveis-Bahia.

A proposta do Ciclo de Encontros é a descentralização dos eventos sindicais, proporcionando aos revendedores, em especial os do interior, o acesso às informações e tendências do mercado de combustíveis. Nas cidades baianas onde já realizou os encontros, conseguiu reunir mais de 800 revendedores que, através de palestras e debates, conheceram o que de novo e importante vêm influenciando o setor e conquistaram melhores condições de enfrentar os desafios que surgem no competitivo mercado de combustíveis. “O Ciclo é a oportunidade não só de reciclar os conhecimentos, mas de aprofundar a relação com os fornecedores que participam do evento, e foi a maneira que encontramos de levar tudo isso à revenda do interior”, explicou Walter Tannus Freitas, presidente do Sindicombustíveis-Bahia”.

O Encontro de Revendedores de Combustíveis de Lençóis será realizado no Centro de Convenções do Hotel Canto das Águas, a partir das 13 horas do dia 28 de setembro.

A programação traz a proposta de preparar o revendedor, capacitá-lo profissionalmente, para enfrentar o dia-a-dia de sua atividade, com debates sobre o que é necessário para adequar o posto às normas vigentes, além de apresentar novos produtos e serviços. A expectativa é reunir em torno de 100 revendedores da região que durante o evento se unirão em torno da ética concorrencial.

Adequação ambiental, biodiesel, energias alternativas, fiscalização, atendimento ao cliente, além do combate às irregularidades do mercado de combustíveis serão alguns dos assuntos debatidos. Para aprofundar estas discussões, participarão a ANP e Sefaz-Bahia, assim como parlamentares e políticos da região.

Os coordenadores do evento também promovem ações sociais durante o Ciclo de Encontros, por isso para participar do Encontro de Lençóis é necessário doar uma cesta básica, adquirida no local, para a Creche Mãe Fifa, que atende cerca de 180 crianças de 2 a 5 anos.

As inscrições estão sendo ser feitas no Sindicombustíveis-Bahia.

Mais informações com Marcelo Travassos (diretor executivo do Sindicombustíveis-BA): 71 9981-9557 / 3342-9557.

Programação

Programação do III Encontro de Revendedores de Combustíveis da Bahia

LENÇÓIS – BAHIA

28 A 29 DE SETEMBRO DE 2007

Salão de Convenções do Hotel Canto das Águas

Av. Senhor dos Passos, 01

Lençóis - BA


PROGRAMAÇÃO

28/09 – Sexta-feira

13h Credenciamento

14h Cerimônia de Abertura (Composição da Mesa e Hino Nacional)

15h Palestra: “Adequação ambiental em pequenos postos de serviços”

Maurício Felzemburgh – Arquiteto e Gerente da PETROBAHIA

16h Palestra: “Cenário Mercadológico”

Nélio Wanderley – Gerente Comercial BA e SE da ALESAT

17h Mesa-redonda: “Normas regulamentadoras e fiscalização da

atividade da revenda de combustíveis”

Moderador: Ruy Andrade – Diretor da PETROBAHIA

Francisco Neves – Coordenador Regional e Chefe da Unidade Fiscalização Nordeste da ANP

Elísia Medeiros Pinto – Coordenadora da COPEC / SEFAZ BAHIA

Dr. Jorge Matos – Advogado do SINDICOMBUSTÍVEIS-BA

18h30m Coffeebreak

19h Palestra: “Qualidade no Atendimento”

Mariana Wagner – Consultora da BR Distribuidora

20h Conversando com o Presidente sobre assuntos da Revenda

Walter Tannus Freitas – Presidente do SINDICOMBUSTÍVEIS-BA

21h Posse do Vice-presidente Regional de Santo Antônio de Jesus

Coquetel de Encerramento

29/09 – Sábado

9h Passeio Chapada Diamantina

2007-09-25

Irecê realiza Encontro Municipal de Cultura

O Diretor de Arte e Cultura e Representante do Território de Irecê Marivaldo Lopes do Sacramento convidou e foi atendido por artesãos, músicos, educadores, jovens, grupos de teatro e dança, empresários, radialistas, escritores e poetas, enfim, artistas em geral que se reuniram no auditório da UFBA, no dia 25 de setembro de 2007, onde trataram de assuntos culturais. O evento é uma preparação para o Encontro Territorial de Cultura e a Conferência Estadual de Cultura, patrocinados pelo atual Governo da Bahia.

Durante o evento a educadora Edineiram Maciel fez um brilhante discurso, mostrando a importância da cultura para um município, uma região, um estado, um país:

"Diversidade cultural é igualdade de direitos para culturas diferentes. É nas diferenças que está a riqueza" - disse ela.

Dr. Luiz Alberto, diretor da Codevasf Irecê, fez doação de um acerco com dezenas de livros e publicações diversas para a Biblioteca Municipal. A doação foi bastante aplaudida. Ele citou, em seu discurso, Monteiro Lobato, o qual disse, em sua época que "uma nação se faz com homens e livros".

Prefeito Joacy Dourado, presidente do Território Jacó
e Dr. Luiz Alberto, da Codevasf. Veja outras fotos do Encontro Municipal de Cultura

O prefeito municipal Joacy Dourado, destacou a importância do evento para o município, citou vários artistas locais e anunciou que Irecê em novembro estará funcionando em Irecê o curso superio de música, em um patrocínio da prefeitura municipal com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Tais encontros ajudam a engrandecer nosso município.

2007-09-24

Economia da região de Irecê recebe mais de R$ 1 milhão de créditos do Incra

Os Projetos de Assentamento (PAs) Aparecida do Norte, situado no município de Itaguaçu, Lagoa de Itaparica e Picada, ambos em Xique-xique, foram contemplados com créditos Apoio e Habitação, nesta sexta-feira (21). Com essa ação, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) beneficia 253 famílias assentadas e insere R$ 1.081 milhão na economia da região de Irecê.

Em Xique-xique, foi liberado o Crédito Habitação para o assentamento Lagoa de Itaparica, o que permitirá que 46 famílias construam suas casas. Já as 150 famílias do assentamento Picada recebem o Crédito Apoio, que é o primeiro crédito concedido pelo Incra e deve ser aplicados na compra de alimentos, instrumentos de trabalho, sementes ou animais para criação.

No assentamento Aparecida do Norte, situado em Itaguaçu, 57 famílias assentadas poderão construir suas casas com 399 mil reais. São quase 400 mil reais inseridos na economia de Itaguaçu por meio da reforma agrária.


Cíntia Melo
Assessora de Comunicação
Incra/BA

Tel.: 71 8814-4647 / 71 3206-6407
cintia.melo@sdr.incra.gov.br

Arquivo


Teste sua Memória